Share |

Eleição da Comissão Coordenadora Concelhia do Seixal

 MOÇÃO DE ORIENTAÇÃO DA LISTA CANDIDATA À COMISSÃO COORDENADORA CONCELHIA DO SEIXAL DO BLOCO DE ESQUERDA (biénio 2020-2022)

Findo o mandato da Coordenadora concelhia do Seixal, no qual destacamos os dois períodos eleitorais (para o Parlamento Europeu e para a Assembleia da República) e o falecimento inesperado do nosso vereador Luís Cordeiro, é tempo de relançar a eleição de uma nova coordenadora para o biénio 2020-2022.Em particular, ressaltamos a intervenção autárquica que, frequentemente, levou a Coordenadora cessante ao debate não só devido ao novo contexto de perda da maioria absoluta pela CDU como ainda à assunção imprevista do cargo do novo vereador.

Dando seguimento ao trabalho realizado, procurando apurar e diversificar a intervenção, este conjunto de camaradas que se propõe coordenar a acção do BE no concelho e incentivar a participação dos/das aderentes é constituído por novos e mais antigos aderentes, uns com mais experiência política e disponibilidade que outros/as, com maior ou menor coincidência de ideias e opiniões sobre as propostas do Bloco, mas todos e todas dispostos a dar o seu melhor contributo para o reconhecimento como alternativa do Bloco de Esquerda, junto das populações do concelho.

Tendo presente que o próximo mandato incluirá, também, um período eleitoral, propomo-nos:

- Respeitar a confiança que nos foi dada pelo voto, procurando dar respostas justas e adequadas nos diferentes órgãos autárquicos que integramos.

- Promover o debate político em torno de questões de âmbito nacional, sectorial ou local, incentivando uma maior participação dos aderentes e amigos.

- Promover iniciativas que possibilitem o conhecimento recíproco e o convívio entre aderentes e simpatizantes do Bloco.

- Cooperar com os órgãos distrital e nacional e outros no sentido de aproximar a organização dos e das aderentes e contribuir para o sucesso das suas iniciativas.

- Dar continuidade ao trabalho de informação e divulgação das posições do Bloco junto dos bloquistas, dos simpatizantes e da população em geral.

Aproximar as ideias do Bloco das pessoas é o nosso desiderato!

CANDIDATAS E CANDIDATOS

Francisco Morais Aderente nº A9122 Arquitecto UF A PP Seixal

Fátima Barata Aderente nº A754 Profª aposentada Amora

Eduardo Grêlo Aderente nº 757 Desempregado UF A PP Seixal

Vítor Cavalinhos Aderente nº 526 Empregº escritório Amora

Carmo Oliveira Aderente nº 748 T Sup Adm Local Fernão Ferro

Guilherme Canelas Aderente nº13349 Estudante Corroios

Francisco Silva Aderente nº 11108 Desempregado Amora

Marta Costa Aderente nº 11157 Advogada Amora

Francisco Tomás Aderente nº 755 Reformado Amora

Joaquim Piló Aderente nº 2930 Sindicalista Amora

Isabel Vieira Aderente nº A1391 Téc Rec Humanos Amora

Sandra Maltez Aderente nº A11288 Assist callcenter Corroios

Amora, 15 de Janeiro de 2020