Share |

Mariana Aiveca acusa Portas de "encenação"

A deputada bloquista Mariana Aiveca acusou este domingo o vice-primeiro-ministro e a ministra das Finanças de mentirem ao país, considerando que "os cortes nas pensões contributivas alteram as regras do jogo" depois de uma vida de descontos.

"Há uma semana o país assistiu a uma encenação de Paulo Portas e de Maria Luís Albuquerque, que disseram que não haveria mais austeridade. Hoje, vimos, pela voz de Paulo Portas e de Maria Luís Albuquerque, com ar circunspecto, que afinal há mais austeridade e afinal vão mesmo cortar nas pensões", disse a bloquista à Lusa.

Para Mariana Aiveca, "fica claro que Paulo Portas e Maria Luís Albuquerque mentiram quando fizeram essa primeira encenação", numa alusão à conferência de imprensa a propósito das avaliações da troika, quando a ministra afirmou que o Governo não acordou com a 'troika' "quaisquer medidas de contingência" para 2014.

Segundo Mariana Aiveca falta ainda compreender as contas e quem vai ser abrangido pela "condição de recurso", a deputada do BE referiu que "este Governo continua sem qualquer credibilidade, até porque a Segurança Social neste momento não tem um saldo negativo"

Em Diário de Notícias - dn.pt