Share |

Candidatos do Bloco reunem com Associações de Pais do Montijo

P { margin-bottom: 0.21cm; }

"O Bloco de Esquerda reuniu com a União das Associações de Pais do Montijo no sentido de ter uma percepção da situação atual nas escolas no Montijo. Em ambiente bastante produtivo, foram fornecidos dados importantes atuais e futuros.

As grandes preocupações centram-se na abertura do ano escolar e o risco que algumas crianças correm de não ter alimentação porque os pais têm dividas perante a CM Montijo. Sabe-se de antemão que ao ser negada a alimentação a crianças empobrecidas pela conjuntura atual de pobreza considera-se que esta será talvez a forma mais cruel de por em causa todo o sistema de educação e de apoio escolar. Existem casos, segundo a Associação de Pais cerca de 30%, que a refeição escolar é a unica refeição quente que comem durante o dia.

Outro dos assuntos abordados prende-se com a situação das obras inacabadas na escola Jorge peixinho, a falta de segurança e a deterioração das condições da escola no inicio do Inverno prevêm um futuro proximo muito dificil.

A União das Assoc de Pais apresentou também um projeto global de voluntariado e apoio escolar em processo de desenvolvimento.

As Associações de Pais devem deixar de ser vistas como o parente pobre das escolas, não só pelo trabalho voluntário que fazem mas também pelas continuas soluções que encontram para ultrapassar as enormes dificuldades que vão surgindo pelo caminho, ora provocadas pelo poder central ora pelas camaras municipais, para o Bloco de Esquerda as Assoc de Pais devem ser sempre parceiros para o bem comum nas escolas."