Sobre: Autarquias

Dezembro 13, 2015

O autarca Pedro Oliveira, apresentou na Assembleia das Freguesias do Laranjeiro e Feijó, realizada a 10 de dezembro uma moção em defesa do Serviço Nacional de Saúde e do direito das populações aos serviços públicos. Esta moção foi aprovada por unanimidade.- BE, CDU,PS e PSD. Sendo subscrita pela CDU e pelo PS. Vê aqui a moção.

Fevereiro 20, 2015

Os membros eleitos do Bloco de Esquerda nos Órgãos Municipais Autárquicos do Distrito de Setúbal reuniram no dia 7 de fevereiro para analisar e discutir a importância da sua intervenção na melhoria das condições das populações dos concelhos do distrito.

Nesta reunião estiveram presentes dezenas de autarcas bloquistas, o Coordenadora Nacional Autárquico Alberto Matos, a deputada Mariana Aiveca e membros da Coordenadora Distrital de Set​úbal. Os autarcas do Bloco analisaram o quadro político e institucional do poder autárquico, assim como a realidade concreta das populações do distrito.

Fevereiro 27, 2014

Na Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda Montijo viu aprovada por unanimidade a sua recomendação para que a câmara realize, no dia 25 de Abril uma sessão solene. Vê aqui a declaração de voto.

Fevereiro 27, 2014

O Bloco de Esquerda Montijo recomenda fortemente à Camara Municipal que as comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril, sejam realizadas com Sessão Solene. Vê aqui a recomendação completa.

Fevereiro 27, 2014

O Bloco de Esquerda Montijo votou a favor a proposta que congela as rendas dos estabelecimentos comerciais municipais para os anos de 2014 e 2015, atendendo à grave crise económicas e social que afeta o país e os municipes.

Janeiro 22, 2014

A presente moção, apresentada pelo eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia das Freguesias do Laranjeiro e do Feijó, Pedro Oliveira, foi aprovada, contando apenas com duas abstenções por parte dos eleitos do PSD. De salientar que a moção foi subscrita pelos eleitos da CDU e do PS.

Dezembro 27, 2013

O Bloco de Esquerda Almada, apresentou na Assembleia de Freguesia Charneca/Sobreda, a moção "Contra a prepotência - A defesa do Estado Social" que foi aprovada com a abstenção do PSD e votos favoráveis do PS, CDU e BE. Vê aqui a moção.

Dezembro 5, 2013

Na Assembleia Municipal, realizada e concluída no passado dia 3 do corrente mês, o orçamento Municipal do Concelho do Montijo está aprovado, para mal da maioria da população deste concelho. Com a aprovação do PS, a abstenção da CDU e os votos contra do Bloco de Esquerda e PSD. Vê aqui a declaração de voto, explicando as razões.

Dezembro 2, 2013

Aprovada a Moção "Contra a austeridade, a defesa do Estado Social" apresentada pelo núcleo de Almada do Bloco de Esquerda a 29 de Novembro na Assembeia de Freguesia Charneca de Caparica/Sobreda, com os votos contra do PSD e a favor da CDU, PS e BE.

Novembro 25, 2013

José Manuel dos Santos, secretário, e Cipriano Pisco, vogal da Junta da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro reuniram-se, dia 23 de Novembro, pelas 11H00, com a Comissão de Moradores das Colinas do Oriente.

Novembro 7, 2013

Visto o PS ter elegido 6 membros, que não são suficientes para a constituição de um executivo para a autarquia e face à situação de impasse na constituição da junta de freguesia, que começa a ser insustentável para a Freguesia em si, para os trabalhadores e fornecedores, o Bloco de Esquerda (BE), procurando uma solução que viabilize um entendimento para a constituição do executivo da freguesia, apresentou uma proposta na reunião realizada, no passado sábado, 2 de Novembro, com todos os partidos com assento na Assembleia de Freguesia – PS, CDU e PSD. Vê aqui a proposta do BE.

Outubro 8, 2013

Na última sessão da Assembleia Municipal de Setúbal, do quadriénio 2009-2013, os deputados municipais do Bloco de Esquerda, Álvaro Arranja e José Luís Andrade apresentaram a moção “Pelo Direito a uma Aposentação Digna – Contra os Cortes nas Pensões de Reforma”. Conhece aqui a moção apresentada.

Outubro 4, 2013

O Bloco de Esquerda apresentou no passado dia 14, na Assembleia Municipal do Montijo, uma moção sobre os cortes na alimentação escolar. Conhece a moção apresentada pelo eleito do BE, Ricardo Caçoila.