Sobre: Evento

Novembro 23, 2015

Declaração de Joana Mortágua na apresentação da Candidatura de Marisa Matias a Presidente da República no Cine-Teatro da Academia Almadense em Almada.

Julho 23, 2015

Segunda-feira, 27 de julho, pelas 17.30h, apresentamos, no Largo da Ribeira Velha em Setúbal, os candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda por Setúbal às eleições legislativas 2015.
A sessão pública contará com a presença dos candidatos e candidatas, do mandatário da candidatura Fernando Rosas e da porta-voz do Bloco Catarina Martins.

Haverá música com Francisco Fanhais.

Contamos com tua participação!

Julho 22, 2015

Em reunião com a direcção do Centro de Formação Profissional de Setúbal, os candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda procuraram conhecer melhor a oferta formativa do centro, a sua adequação às necessidades do mercado de trabalho no distrito e a taxa de integração profissional dos formandos. Vê aqui o resumo da visita completo.

Julho 17, 2015

Uma delegação do Bloco de Esquerda esteve reunida a 16 de julho com os profissionais da Escola Profissional de Setúbal que está em risco de não abrir as portas no início do próximo ano lectivo.

Por ser propriedade de uma Fundação, a Escola Profissional de Setúbal foi sujeita a um corte brutal do seu financiamento de forma injusta e injustificada. O Governo, através do Ministério da Educação e do Ministério das Finanças, decidiu aplicar retroactivamente um corte previsto nos Orçamentos de Estado de 2010 e 2011, recorrendo a uma interpretação nova e incompreensivel de uma norma contida nessas leis. Vê aqui o artigo completo.

Julho 17, 2015

Junho 22, 2015

Plenário Distrital de aderentes do distrito de Setúbal

28 de junho de 2015 às 15h na sede do BE Seixal

No seguimento das decisões da ultima reunião da Comissão Coordenadora Distrital vimos convocar-te para o Plenário Distrital de aderentes do distrito de Setúbal, dia 28 de junho às 15.00 horas na sede do BE Seixal (Rua da Binta, nº8 A, 2845-068 Amora).

A Ordem de Trabalhos é a seguinte:

1 - Apresentação das conclusões da III Conferência Nacional do Bloco;

2 - Discussão e votação das listas de candidatos às eleições legislativas.

Processo e método de Votação

Informa-se que as propostas de listas de candidatos às eleições Legislativas de 2015 pelo distrito de Setúbal deverão dar entrada / ser entregues na Mesa do Plenário até ao término do ponto 1 da Ordem de Trabalhos.

As urnas estarão abertas até às 19h ou até quando durar o plenário (se mais tarde)

O método de votação aprovado pela distrital é o de votação em lista fechada, por voto secreto. A lista aprovada e proposta pela Comissão Coordenadora Distrital de Setúbal será de seguida enviada a todas e todos os aderentes

Informamos que para poder participar na votação da lista de candidatos às eleições legislativas é necessário ter as quotas de 2015 regularizadas. O pagamento pode ser feito na mesa de voto do plenário.

O Plenário Distrital é um espaço coletivo de debate de grande importância. Os tempos que vivemos exigem o nosso envolvimento nesta campanha e na discussão e construção de respostas e alternativas políticas de esquerda.

Apelamos por isso à máxima participação dos/as aderentes.

Junho 22, 2015

A Ordem de Trabalhos é a seguinte:
1 - Apresentação das conclusões da III Conferência Nacional do Bloco;

2 - Discussão e votação das listas de candidatos às eleições legislativas.

Apelamos por isso à máxima participação dos/as aderentes.

Junho 8, 2015

O Bloco de Esquerda de Palmela convida-te a participar na arruada  nas Festas Populares do Pinhal Novo, com a participação da porta-voz Catarina Martins, o líder parlamentar Pedro Filipe Soares, a deputada Mariana Aiveca e da Coordenadora Distrital Joana Mortágua.

Concentração junto à sede de Palmela, amanhã 10 de junho às 21h00.

Aparece! A tua participação é indispensável!

Junho 8, 2015

aqui o calendário de preparação das eleições legislativas aprovado pela Coordenadora Distrital.

Maio 20, 2015

A concelhia do Bloco de Esquerda Setúbal irá realizar uma Sessão de esclarecimento onde o tema é o Controlo Público da Banca, esta iniciativa contará com a presença da economista e deputada Mariana Mortágua.

Convidamos-te a participar nesta Sessão, que decorrerá na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Setúbal (Avenida Luísa Tody, nº188, 2900-255 Setúbal).

Maio 13, 2015
Jantar das Jornadas Parlamentares

segunda-feira, 18 de maio,

​19

​30​

​Almada

Restaurante "Dia-a-Dia (antigo "Casas Velhas") -

Inscrições através do e-mail setubal.bloco@gmail.com ou 926904096 (Vanessa Sousa)

​10€ preço normal / 5€ preço reduzido​.
prato normal: sopa, perna de porco assada, sobremesa, bebidas
opção de peixe deve ser indicada antecipadamente

Localização do Restaurante
Restaurante “Dia-a-Dia” (antigo "Casas Velhas")

Quinta da Estrelinha, Casas Velhas

Coordenadas GPS:
N 38°39.375
O 9°12.087
Maio 13, 2015

JANTAR JORNADAS PARLAMENTARES

Almada :: 18 maio, 19.​30h :: Restaurante "Dia-a-Dia (antigo "Casas Velhas")

​Com presença do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda  Intervenções de Joana Mortágua, Mariana Aiveca, Cecília Honório, Catarina Martins

Inscreve-te !

através do e-mail setubal.bloco@gmail.com ou 926904096 (Vanessa Sousa) ou 962907869 (Luís Filipe)

Preço do jantar

​5€ preço reduzido / 10€ preço normal

Ementa

Entradas: Rolinhos de aves, pastelinhos de bacalhau e tapas diversas.
Sopa: Puré de feijão com nabiças.
Prato principal: Vitela à húngara com molho cremoso gominhos de pêssego, com arroz e legumes salteados.
Sobremesa: Profiteroles com molho de chocolate e ladeado com frutas.
Bebidas: Moscatel de Setúbal (apenas com as entradas), cerveja, vinho branco/tinto, sumos e água mineral.

* indicar opção peixe ou vegetariano com antecedência​

Boleias

contacta 926904096 (Vanessa Sousa)

Localização do Restaurante

Restaurante “Dia-a-Dia” (antigo "Casas Velhas")
Quinta da Estrelinha, Casas Velhas

Coordenadas GPS:
N 38°39.375
O 9°12.087

Abril 27, 2015

A chantagem exercida pela UE sobre a Grécia continua a empurrá-la para uma situação em que o cenário de saída do Euro se apresenta cada vez mais possível. A situação de tensão Europeia e o crescimento dos movimentos e partidos de extrema direita na Europa levantam questões importantes que exigem toda a análise e debate no Bloco de Esquerda.

A campanha anti austeridade e a petição pela desvinculação do Tratado Orçamental foi prolongada até 9 Maio, altura em que se realizará, em Lisboa, uma iniciativa nacional de encerramento de campanha.

Para debater a situação Grega na Europa e a posição do Bloco de Esquerda e para informar os militantes sobre o ponto de situação da campanha, debater estratégias e calendário de acções convoca-se  uma Assembleia Distrital de aderentes para dia 30 de Abril, quinta-feira, pelas 21h00, na sede da Moita (Rua Miguel Bombarda, nº 63-1º, 2860-461 Moita), com a presença de Catarina Martins, Mariana Aiveca e Joana Mortágua.

A Comissão Coordenadora Distrital de Setúbal

Abril 21, 2015

Na passada segunda-feira, dia 20 de abril, pelas 10.30h, nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, a Concelhia do Bloco de Esquerda de Palmela organizou uma visita e reunião com a respectiva direcção, que contou com a presença de Joana Mortágua da Comissão Coordenadora Distrital de Setúbal, Carlos Oliveira, deputado na Assembleia Municipal de Palmela, e Odete Pires, membro da Comissão Concelhia de Palmela. Vê aqui a notícia completa.