DECLARAÇÃO DE VOTO
O Bloco de Esquerda regista o novo comportamento do Partido Socialista face à celebração de protocolos com as Juntas de Freguesia.
No último mandato, o executivo municipal de PS, no qual o senhor presidente era vice-presidente, PS teve uma atitude de prepotência e de chantagem política sobre os presidentes da Junta de Freguesia, afirmando que quem votasse contra o orçamento não celebraria protocolo de delegação de competências com a câmara municipal.
A atitude agora assumida pelo PS, de assinar protocolos com todas as Juntas de Freguesia, independentemente da posição assumida pelos seus presidentes, reflete a autocrítica do senhor presidente da câmara municipal e restante executivo socialista face ao mandato anterior, não exigindo agora como condição para a celebração de protocolos que os presidentes da Junta de Freguesia votem favoravelmente o orçamento municipal.
O orçamento reflete o programa, os objetivos e as propostas do PS para o Município de Montijo com os quais o Bloco de Esquerda não concorda.
Em coerência, o Bloco de Esquerda votou contra a aprovação do orçamento municipal.
Montijo, 29 de Novembro de 2013-11-29
Bloco de Esquerda