Notícias

Notícias
Outubro 29, 2020 04:44 PM

Camaradas,

A Lista A convida-te para a sessão de esclarecimento "Que partido queremos?", onde serão debatidos temas como participação, democracia e trabalho local. Qualquer aderente poderá participar, bastando colocar as suas questões, em directo, no facebook.

Saudações Bloquistas!  

Pela Lista A

Ana Sartóris

 

Notícias
Fevereiro 3, 2020 12:02 PM

Decorrem desde 13 de dezembro de 2019 as dragagens no Rio Sado, no âmbito do Projeto de Melhoria das Acessibilidades Marítimas do Porto de Setúbal, promovido pela Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS). No entanto, várias dúvidas subsistem e novas se levantam, pelo que o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, questionou o governo através dos ministérios do Ambiente, do Mar e Infraestruturas e Habitação, sobre esta matéria.

Notícias
Julho 12, 2019 04:40 PM

Arruada em defesa de mais e melhores transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa com Catarina Martins e candidatas e candidatos do Bloco de Lisboa e de Setúbal. Ver evento de facebook(link is external).
Lisboa, ponto de encontro: estação de comboio Roma-Areeiro, 10h.

Notícias
Outubro 15, 2020 04:35 PM

Camaradas, 

 

A Lista A convida-te para a apresentação da candidatura "Democratizar, enraizar e afirmar o Bloco no distrito", para as eleições à Comissão Coordenadora Distrital de Setúbal. 

Saudações Bloquistas!  

Pela Lista A

Ana Sartóris

 

Notícias
Janeiro 16, 2015 02:29 PM

A violência doméstica é um dos maiores flagelos da nossa sociedade que já levou este ano a 46 tentativas de homicídio e a 40 mortes em Portugal. O distrito de Setúbal é particularmente afectado por esta forma brutal de violência, contando o distrito já com 7 mortes, que ficou assim com a pior cifra a nível nacional. Vê aqui o comunicado completo.

Notícias
Setembro 29, 2014 04:42 PM

A 26 setembro pelas 16h, a concelhia do Bloco de Esquerda Setúbal e a deputada Mariana Aiveca, reuniram-se com a ACISTDS-Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal com o objectivo de auscultar as consequências no pequeno comércio provocadas pela abertura em novembro do Centro Comercial Alegro.

Notícias
Julho 10, 2014 09:14 PM

Nos últimos meses o Bloco de Esquerda visitou o bairro da antiga Mecânica Setubalense e questionou a Câmara Municipal de Setúbal e o Governo através da deputada Mariana Aiveca, eleita do Bloco de Esquerda pelo círculo de Setúbal, sobre as formas de proporcionar uma habitação digna para estas famílias, com tantas pessoas desempregadas, precárias e crianças. O Governo respondeu que em Junho passado tudo ficaria resolvido, todas as famílias seriam realojadas.

Opinião

Todos sabemos que o SNS padece de um problema de saúde crónico. Chama-se desinvestimento e tem sido mantido governo após governo como parte de uma estratégia de desmantelamento do serviço nacional de saúde. Sem SNS capaz de responder às necessidades está estendido o tapete aos privados. Das gestões privadas dos hospitais públicos, às contratuatalizações para internamento de doentes, passando pelos cheques-cirurgia ou pelas centenas de milhões de euros em convenções para meios complementares de diagnóstico e terapêutica, os privados têm tido sempre a porta aberta ao lucro financiado por dinheiros públicos.

É improvável que fique tudo bem. Portugal vai ter de reagir à segunda crise económica global numa década e não parece que da Europa venha alguma ajuda, seja pressão de ar ou bazuca, que não sirva para nos queimar. A atividade económica parou durante quase dois meses por causa de uma pandemia e isso terá consequências. Mas não é uma sentença de miséria.