Sobre: Setúbal

Julho 12, 2019

Arruada em defesa de mais e melhores transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa com Catarina Martins e candidatas e candidatos do Bloco de Lisboa e de Setúbal. Ver evento de facebook(link is external).
Lisboa, ponto de encontro: estação de comboio Roma-Areeiro, 10h.

Julho 20, 2015

Era uma vez… a história podia começar assim, e é na verdade uma grande história.

A Praça da Independência no Monte Belo onde se situam as desativadas Bombas de Combustível foi “vendida” pela defunta Alvorada, aos moradores dos andares em volta como um jardim, era assim que estava nos panfletos promocionais e foi desse modo que se engodou os compradores. A Câmara Municipal diz que esses dois lotes, o terceiro é onde se situa a fonte, vieram por contrapartidas, o que é verdade sendo que a contrapartida da CMS, seria o jardim. Vê aqui o artigo completo.

Dezembro 3, 2014

Bloco de Esquerda Setúbal

Sessão Pública | 06 de Dezembro| Sede BE Setúbal

com Alberto Matos e Rui Costa

Discussão do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2015 da Câmara Municipal de Setúbal

Num momento de contínuo ataque aos direitos e regalias dos portugueses e aposta da politica de austeridade, é de todos o interesse em participar nesta discussão que afectará os cidadãos de Setúbal.

Convidamos-te a participar na Sessão Pública de discussão do orçamento camarário para 2015, que decorrerá no próximo sábado, dia 6 de Dezembro, pelas 15:00 horas, na sede da concelhia de Setúbal do Bloco (Largo Dr. Francisco Soveral, 18 1º, 2900 Setúbal).

Setembro 29, 2014

A 26 setembro pelas 16h, a concelhia do Bloco de Esquerda Setúbal e a deputada Mariana Aiveca, reuniram-se com a ACISTDS-Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal com o objectivo de auscultar as consequências no pequeno comércio provocadas pela abertura em novembro do Centro Comercial Alegro.

Julho 10, 2014

Nos últimos meses o Bloco de Esquerda visitou o bairro da antiga Mecânica Setubalense e questionou a Câmara Municipal de Setúbal e o Governo através da deputada Mariana Aiveca, eleita do Bloco de Esquerda pelo círculo de Setúbal, sobre as formas de proporcionar uma habitação digna para estas famílias, com tantas pessoas desempregadas, precárias e crianças. O Governo respondeu que em Junho passado tudo ficaria resolvido, todas as famílias seriam realojadas.

Maio 7, 2014

ABERTURA DE CAMPANHA

SETÚBAL

Jantar/Comício :: 10 maio, 19.30h :: Restaurante O Pátio

Intervenções de Marisa Matias, João Semedo, Mariana Aiveca, Jorge Costa e Jorge Silva.

Inscreve-te !

através do e-mail setubal.bloco@gmail.com ou 926904096 (Vanessa Sousa)

Preço do jantar

6€ ou 3€ para desempregados e estudantes.

Ementa

Entradas
Sopa: Creme de legumes com pão frito
Prato principal: Vitela estufada com arroz e salada
Sobremesa: Salada de frutas ou doce da casa
Bebidas: Sangria/Vinhos/Sumos a jarro e água engarrafada.

Localização do Restaurante "O Pátio"

Av. Manuel Maria Portela, nº 56

Mapa: https://www.google.pt/maps/place/Avenida+Manuel+Maria+Portela+56/@38.5276699,-8.8867091,17z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0xd1943a970793ef7:0x42f3f13ec5266f99

Transportes

Se tiveres dificuldade de deslocação contacta a tua concelhia ou a distrital:

setubal.bloco@gmail.com ou 926904096 (Vanessa Sousa)

Participa!

Abril 15, 2014

O Esquerda.net acompanhou a visita de Mariana Aiveca, deputada do Bloco de Esquerda, ao Bairro da Mecânica Setubalense, onde dezenas de famílias se encontram numa situação insustentável. Em meados de março de 2014 cortaram-lhes a eletricidade. A seguir cortaram a água. Nos esforços e contactos com as autoridades, as pessoas sentem-se tratadas como uma bola, chutadas de um lado para outro.

Esquerda.net

Março 27, 2014

Sábado, 29 de março, pelas 17h, o Bloco de Esquerda de Setúbal promove o colóquio «No Centenário da União Operária Nacional – Pensar a auto-organização dos trabalhadores». A iniciativa terá lugar na sede do BE em Setúbal (Lg. Francisco Soveral – antigo Largo da Ribeira Velha).

Contará com a participação de Álvaro Arranja (historiador), Deolinda Martin (sindicalista e membro do Conselho Nacional da CGTP) e Tiago Gillot (ativista do movimento de trabalhadores “Precários Inflexíveis”).

Em março de 1914, no período da 1ª República, teve lugar o Congresso de Tomar, no qual estiveram representados 103 sindicatos e 7 federações, que contavam com cerca de 90 mil sindicalizados. Neste Congresso foi fundada a primeira central sindical portuguesa, a União Operária Nacional, com o objetivo de “promover nacionalmente a união de todos os trabalhadores salariados, para a defesa dos seus interesses morais e materiais, económicos e profissionais”.

Março 23, 2014

Os pescadores serão sempre um traço fundamental da identidade setubalense. Os últimos temporais que obrigam a largos períodos sem se poder sair ao mar, voltaram a pôr na atualidade as dificuldades que enfrentam os pescadores, em Setúbal, como no resto do país. Os pescadores têm direito a um apoio de emergência que evite situações de grande carência, quando estão meses sem poder pescar.

Dezembro 2, 2013

Organizado pelo núcleo de Setúbal do Bloco de Esquerda, decorreu a 28 de Novembro, um debate e visulização do documentário "Grécia - Que ninguém fique de fora da crise". A sessão teve lugar no bar La Bohéme e contou com a presença do realizador Jorge Costa. Após a projeção do documentário, discutiu-se a situação da Grécia e o papel crescente das forças de esquerda, nomeadamente do Syrisa.

Outubro 8, 2013

Na última sessão da Assembleia Municipal de Setúbal, do quadriénio 2009-2013, os deputados municipais do Bloco de Esquerda, Álvaro Arranja e José Luís Andrade apresentaram a moção “Pelo Direito a uma Aposentação Digna – Contra os Cortes nas Pensões de Reforma”. Conhece aqui a moção apresentada.

Setembro 26, 2013

Na passada quarta-feira, dia 18 de Setembro, o Bloco de Esquerda Setúbal realizou uma arruada na Baixa Setubalense. Esteve presente nesta iniciativa a candidata à Câmara, Mariana Aiveca.

Setembro 26, 2013

O Bloco de Esquerda Setúbal fez a 27 de Setembro uma Acção de Campanha contra as condições dos transportes públicos no concelho.

A iniciativa contou ainda com a presença da candidata à Câmara, Mariana Aiveca.

Entre outras faltas de condições, o Bloco alerta para os cortes das carreiras, extinção de paragens e os elevadíssimos preços praticados.

Setembro 26, 2013

O Bloco de Esquerda Setúbal fez a 25 de Setembro uma Acção de Campanha contra a gestão da água praticada no concelho. A iniciativa contou ainda com a presença da candidata à Câmara, Mariana Aiveca.